Deputado Alex Redano solicita reforço urgente no patrulhamento policial no Centro de Porto Velho
Segundo o parlamentar, a medida é fundamental diante do aumento de furtos e roubos registrados em residências e comércios da região central.
08 Agosto 2025O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), solicitando de forma urgente o reforço no patrulhamento policial no Centro da capital, Porto Velho. Segundo o parlamentar, a medida é fundamental diante do aumento de furtos e roubos registrados em residências e comércios da região central.
Moradores e comerciantes relatam que a insegurança tem afetado diretamente a rotina e a economia local, com prejuízos materiais e queda no movimento de clientes. “Recebemos diversas denúncias de pessoas que vivem e trabalham no Centro. A presença constante de indivíduos em situação de rua, que em muitos casos acabam praticando pequenos furtos, somada à falta de policiamento ostensivo, cria um cenário de insegurança. Isso prejudica o comércio, afasta consumidores e traz medo para quem transita na região”, destacou Redano.
O parlamentar ressaltou que o policiamento preventivo e a presença visível de viaturas e agentes nas ruas têm papel essencial para inibir a criminalidade, restabelecer a ordem pública e transmitir sensação de segurança para a população. Além disso, a ação contribui para que comerciantes possam trabalhar com tranquilidade e que moradores se sintam protegidos em suas próprias casas.
Deputado Alex Redano reforçou que espera uma resposta positiva do Executivo (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)
“Não é apenas uma questão de coibir crimes, mas de devolver a tranquilidade e o direito de ir e vir para as pessoas. A segurança é um pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade, e garantir a ordem no centro é garantir a vitalidade econômica e social de Porto Velho”, completou o deputado.
Alex Redano reforçou que espera uma resposta positiva do Executivo para que a demanda seja atendida o quanto antes, beneficiando diretamente a comunidade e fortalecendo o comércio local, que é uma das principais engrenagens da economia da capital.
Texto: Mateus Andrade I Jornalista
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO