Deputado Alex Redano vistoria emenda de R$ 500 mil para playground ecológico em Machadinho
Esse era um sonho dos alunos, professores e equipe pedagógica da escola Onofre.
27 Janeiro 2025O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) esteve na Escola Polo Municipal Onofre Dias Lopes, no distrito de Estrela Azul, pertencente ao município de Machadinho D’ Oeste, para acompanhar de perto a instalação de um playground que faz parte de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 500 mil para atender Machadinho, na cidade e na zona rural, ao todo, são sete escolas beneficiadas. O recurso é destinado à aquisição de playgrounds ecológicos feitos de madeira plástica, oferecendo maior resistência, durabilidade e segurança para as áreas infantis.
A iniciativa contempla sete escolas, tanto na área urbana de Machadinho quanto na Escola Polo Onofre Dias Lopes no distrito de Estrela Azul. Durante a visita, o deputado foi acompanhado pelo vice-prefeito de Machadinho D’ Oeste, Reginaldo Marques Silva, pela secretária municipal de Educação, Iaane Aparecida da Graça Cordeiro, além de vereadores, professores e líderes comunitários.
Durante a vistoria, Alex Redano destacou a importância do investimento e reforçou o compromisso com a educação e o bem-estar das crianças. “Esse era um sonho dos alunos, professores e equipe pedagógica da escola Onofre, e trabalhamos para atendê-los prontamente. O playground ecológico não é apenas uma área de lazer, mas também um espaço que estimula o desenvolvimento infantil e a convivência entre as crianças, com segurança e respeito ao meio ambiente”, afirmou o deputado.
O vice-prefeito Reginaldo Marques Silva também reconheceu a importância da parceria com o deputado para trazer melhorias ao município. “O trabalho conjunto entre o município e o deputado Alex Redano tem garantido avanços significativos em áreas essenciais, como educação, saúde e infraestrutura”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Iaane Aparecida da Graça Cordeiro, agradeceu o apoio de Alex Redano e ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “Esse projeto representa um grande avanço para as nossas escolas e para as crianças. É um investimento em educação e lazer, que faz a diferença na vida dos pequenos”, afirmou.
O deputado reafirmou que continuará destinando recursos para projetos que beneficiem diretamente a população, especialmente em áreas prioritárias como educação e lazer. “É uma alegria saber que as crianças agora têm um espaço adequados e seguros para brincar e se desenvolver. Vamos continuar buscando iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas de Machadinho e de toda a região”, concluiu Redano.
Os playgrounds são fabricados com madeira plástica, um material reciclado que une sustentabilidade e durabilidade. Essa tecnologia proporciona maior resistência às condições climáticas e maior segurança para o uso infantil, além de reduzir a necessidade de manutenção constante.
Texto: Mateus Andrade | Assessoria Parlamentar
Foto: Mateus Andrade | Assessoria Parlamentar