Deputado Anderson confirma junto ao DER asfaltamento da Estrada da Penal
A programação de pavimentação também inclui a Estrada de Nazaré em Ji-Paraná...
28 Março 2017
Já estão em processo adiantado as obras de pavimentação asfáltica na Estrada da Penal (RO-005), em Porto Velho, e da Estrada de Nazaré, que dá acesso à Penitenciária Regional Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná. A confirmação foi dada na segunda-feira (27) ao deputado Anderson do Singeperon (PV), pelo diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva.
A obra na Estrada da Penal está em fase de licitação. Segundo o diretor do DER, deve ser iniciada no próximo mês de junho, quando ocorre o período de estiagem, com previsão de 33 km de asfaltamento. Já na estrada do presídio Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná, o diretor garantiu o início, após a conclusão dos seis quilômetros de asfalto do Anel Viário naquele município. Anderson disse que estará acompanhando o processo.
Vistorias
Anderson do Singeperon realizou recentemente vistorias nos locais que receberão as obras, constatando precariedades que vêm dificultando o tráfego de veículos e trazendo graves transtornos para trabalhadores e comunidades residentes nos entornos. O parlamentar apresentou a situação ao diretor do DER e solicitou providências.
O deputado destaca que as a pavimentação asfáltica trará significativas melhorias. “Vários problemas serão dirimidos. Vai melhorar o tráfego das viaturas penitenciárias, otimizando o tempo de percurso, principalmente nas situações de emergência”. Ele reitera que “nos casos de motins ou tentativas de fuga, a atual situação dessas estradas acaba dificultando a chegada de reforços em tempo hábil, devido a buracos e atoleiros”.
Anderson do Singeperon ainda observa que as comunidades e trabalhadores rurais que vivem próximos às duas estadas, em Porto Velho e em Ji-Paraná, também serão beneficiados. “Durante as vistorias que realizei, também ouvi moradores e trabalhadores rurais. As famílias que vivem nas comunidades adjacentes à Estrada da Penal, por exemplo, estão tendo a saúde comprometida, por causa da poeira que invade as casas, com a passagem de carros. E os agricultores sofrem para transportarem seus produtos, principalmente nesse período de chuva”, disse o deputado.
Reconhecimento
Após a reunião com diretor do DER, o deputado Anderson se encontrou com representantes das Comunidades Terra Santa e de Cujubim Grande, localizadas na RO 005, quando transmitiu em primeira mão a confirmação sobre as obras.
Lenir Barbosa, presidente da Associação da Comunidade Terra Santa, agradeceu ao parlamentar. “Estamos muito felizes pelo apoio do deputado Anderson, que foi fundamental para que essa obra venha entrar no cronograma de obras do governo. Ele foi até lá nos visitar, viu a nossa situação, e hoje ele se tornou para nós mais do que um representante, se tornou um amigo”, declarou Lenir.
Já o representante da Comunidade de Cujubim Grande, Francisco Moura, destacou que há cerca de três anos vinham lutando para ter essa resposta, e que, com a intercessão do deputado, foi facilitado o acesso ao governo do Estado. “O deputado Anderson do Singeperon pegou essa causa e agora estamos vendo as coisas se encaminharem para essa importante conquista. Com o asfalto, vai ajudar muito os agricultores e a comunidade em geral. Só temos a agradecer ao deputado Anderson”, declarou.
ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: Assessoria
FOTOS