Dra. Taíssa busca soluções junto ao DNIT para tráfego irregular na passarela em frente a UNIR campus Guajará-Mirim
Motoristas usam passarela para retorno inadequado causando perigo para os pedestres que transitam pelo local.
20 Novembro 2023A deputada Estadual Dra. Taíssa Sousa (PSC) esteve em uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Porto Velho. Uma das pautas foi a necessidade de realizar adequações na passagem de pedestres em frente à Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Guajará-Mirim. A parlamentar foi recebida pelo superintendente do DNIT, André Lima dos Santos, para discutir soluções que visem impedir o uso inadequado da calçada como retorno por parte dos motoristas.
O problema reside na ausência de dispositivos que impeçam o tráfego de veículos sobre a calçada construída no canteiro central, projetada para interligar os dois lados da BR-425. Atualmente, a falta de barreiras tem permitido que carros e motos utilizem o espaço destinado aos pedestres como uma área de retorno, comprometendo a segurança de quem trafega pelo local e ameaçando a integridade da passarela.
A deputada destacou a importância de abordar essa questão, ressaltando os riscos para a segurança dos pedestres e a possível deterioração da estrutura da passarela. "É preciso que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos cidadãos que transitam pela região, além de preservar o investimento público feito na construção da passarela", afirmou Dra Taíssa.
Durante a reunião, o superintendente demonstrou receptividade às preocupações apresentadas pela deputada e se comprometeu em avaliar as opções para a implementação de soluções para o problema.
Texto e foto: Assessoria parlamentar