Dra. Taíssa participa da celebração dos 95 anos de instalação da Comarca de Guajará- Mirim
Evento realizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia contou com diversas atrações
10 Abril 2024A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) participou de um evento realizado pelo Tribunal de Justiça (TJRO) em alusão aos 95 anos de instalação da Comarca de Guajará-Mirim, a primeira de Rondônia. A celebração aconteceu no Fórum Nelson Hungria na terça-feira (9).
Estiveram presentes durante a celebração o Presidente do TJRO, desembargador, Raduan Miguel Filho, Juíza Karina Miguel Sobral, Juíza Auxiliar da Presidência; Juiz Lucas Flores, diretor do Fórum, a prefeita do município. Servidores e convidados e representantes das instituições parceiras, autoridades e usuários. A deputada estadual Dra Taíssa agradeceu o convite e afirma a importância da Comarca no município.
“Quando eu atuava como advogada sempre fui muito bem recebida na Comarca, e essa recepção faz a diferença, assim como o trabalho realizado pela equipe, quero parabenizar todos envolvidos, em especial o desembargador Raduan, e o Juíz Lucas Flores, que estão aqui presentes hoje”, expressou a parlamentar.
O evento contou com a abertura da Exposição Comarca com fotografias e documentos históricos que retratam a trajetória da jurisdição pioneira. Símbolos da cultura guajaramirense, os grupos folclóricos Flor do Campo e Malhadinho fizeram uma participação especial no evento. Além dessas atrações ocorreu uma homenagem a magistrados(as) e servidores(a), e também vídeo com memórias da comarca será apresentado durante o evento.
Na ocasião, o servidor Herlon Gomes, egresso da comarca de Guajará, realizou o lançamento do livro “Paiol de pólvora”, que é Inspirado pelos grandes mestres da literatura regionalista, como Jorge Amado, José Lins do Rêgo e Rachel de Queiroz, Hérlon Fernandes Gomes oferece ao leitor uma viagem no tempo, explorando o povoamento do Cariri e os anos turbulentos entre 1879 e 1927, período que marcou o nascimento e a morte do protagonista, o valente coronel Chico Chicote.
Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria parlamentar