Eyder Brasil homenageará policiais do BPTAR por bravura em combate ao crime em Porto Velho
Membros do Batalhão Tático que atuaram em operação contra o crime organizado no centro da capital receberão voto de louvor.
04 Julho 2025O deputado estadual Eyder Brasil, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, entregará Votos de Louvor aos policiais do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR). A solenidade é um reconhecimento oficial pela bravura e eficiência da equipe em uma operação de combate ao crime organizado realizada no dia 2 de julho, na região central de Porto Velho.
A ação, que desarticulou um núcleo de uma facção criminosa, foi considerada de alta complexidade e exigiu grande preparo técnico e coragem dos policiais, que atuaram na linha de frente para garantir a segurança da população. A homenagem proposta por Eyder Brasil visa valorizar e honrar os agentes que colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade rondoniense.
Para o deputado, reconhecer publicamente o trabalho das forças de segurança é fundamental para manter a tropa motivada e para que a sociedade compreenda a importância estratégica de batalhões especializados como o BPTAR.
"Os homens e mulheres do BPTAR enfrentaram o perigo de frente para nos livrar da ameaça do crime organizado. Como presidente da Comissão de Segurança, faço questão de que a Casa de Leis preste esta justa homenagem, que simboliza nosso profundo respeito e gratidão.", afirmou Eyder Brasil.
Texto: Débora M. Grécia | Assessoria Parlamentar
Foto: Leonardo Cunha | Assessoria Parlamentar