Ezequiel Neiva anuncia a liberação de R$ 834 mil para a aquisição de tubos armcos em Vale do Anari
Recurso é via emenda parlamentar.
16 Fevereiro 2024O município do Vale do Anari receberá mais uma remessa de bueiros armcos (tubos em aço galvanizado) destinada ao deputado Ezequiel Neiva. Cumprindo agenda de visita às associações rurais juntamente com o filho, Wivelando Neiva, o diretor de políticas agrícolas da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), o deputado anunciou ao prefeito Anildo Alberton, aos vereadores João Cumprido e Romildo, e ao secretário de Obras, Cleone Lima, a liberação de R$ 834 mil para aquisição de tubos metálicos a fim de eliminar seis pontes velhas de madeira.
O objetivo, conforme Neiva, é melhorar ainda mais a infraestrutura das estradas, garantindo o escoamento da produção e o transporte escolar.
Neiva destacou a colaboração do governador Marcos Rocha para a liberação do recurso. Disse que a política se faz com parcerias. Neiva frisou ainda, que a prefeitura de Anari entrará com a contrapartida, aumentando o valor do investimento. “Os vereadores João Cumprido e Romildo, juntamente com o secretário Cleone, identificaram os pontos mais críticos que precisam remover pontes de madeira. Em seguida houve a ação do prefeito, do deputado e do governador para a liberação do investimento”, detalhou Neiva.
O prefeito Anildo disse que o recurso é muito importante para a melhoria da infraestrutura das estradas. Citou que o Vale do Anari tem extensa área rural e que aproximadamente 50% da população reside nos sítios. “O setor rural é a base da nossa economia. Precisamos oferecer condições de trafegabilidade ao homem do campo e ao transporte escolar”, afirmou.
O secretário de Obras, Cleone Lima, lembrou que Anari já recebeu diversos tubos de armas destinados ao deputado Neiva. Citou, por exemplo, que na Linha C-66 foram eliminadas diversas pontes de madeira.
Com o investimento atual, serão eliminadas pontes sobre o rio Prata, na Linha MA-4 (São Marcos); no rio Relógio, na Linha PA-18 (Palma Arruda); no rio Santa Cruz, na Linha C-74; no rio Pial (Linha C-74), e no km-8 da Linha C-54 (LD).
Texto e foto : Nilson Nascimento I Assessoria parlamentar