Ezequiel Neiva visita obras de reforma, ampliação e construção de poliesportiva esportiva na escola São Roque
Parlamentar esteve no município de Corumbiara.
11 Julho 2024O município de Corumbiara, região Sul de Rondônia, foi escolhido pelo Governo do Estado para receber um projeto piloto, da Secretaria de Educação (Seduc). A unidade educacional passa por reforma geral, ampliação e ainda receberá uma quadra poliesportiva modelo, projeto que a Seduc levará a outras escolas do Estado. O valor do investimento é de quase R$ 4 milhões.
O recurso para todas essas melhorias na escola foi viabilizado pelo deputado Ezequiel Neiva junto ao governador Marcos Rocha. Neiva explica que em 2020 visitou a unidade educacional acompanhado da direção e percebeu que toda a estrutura necessitada de melhorias.
“O que mais me impressionou foi saber que não havia uma quadra poliesportiva para as aulas de educação física, realização de jogos escolares e entretenimento dos estudantes. De imediato iniciamos as conversas com o governador Marcos Rocha, que autorizou a secretária de Educação, Ana Paccini, a elaborar o projeto”, explicou o deputado.
Para o deputado, as obras na escola São Roque representam uma vitória para a educação no município. “É gratificante acompanhar o passo a passo desse projeto e saber que tudo está dando certo”, destacou Neiva durante a visita na obra acompanhado do chefe da engenharia da Seduc, Salomão Ayrton do Nascimento.
O projeto inclui ainda a proteção do muro, a implementação do Sistema de Combate a Incêndio e do Sistema de Projeção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA), a construção de dois laboratórios: um de ciências e outro de informática, troca de telhado entre outros benefícios.
O projeto prevê:
- Construção de uma quadra poliesportiva, incluindo banheiro com vestiário, depósito de material esportivo e sala para professores de educação física;
- Construção de refeitório com cozinhas padrão Conselho de Alimentação Escolar de Rondônia (Caero);
- 02 laboratórios: um de ciências e outro de informática;
- Bicicletário
- Passarelas cobertas de acesso à escola e à quadra poliesportiva;
- Estacionamento;
- Adaptações de acessibilidade em toda a escola;
- Implementação do Sistema de Combate ao Incêndio;
- Implementação do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA)
- Inclusão de adaptações de acessibilidade à sala dos professores
- Reconstrução do Muro
- Construção de calçada externa no entorno de toda a unidade escolar, com piso tátil
- Investimento: R$ 3,9 milhões
- Prazo de Execução: 18 meses
Texto: Nilson Nascimento I Assessoria parlamentar