Feira da Mulher Empreendedora movimenta Assembleia Legislativa

Evento reúne produtos variados e fortalece negócios femininos.

24 Setembro 2025
Compartilhar:  
Feira acontece durante todo o dia no andar térreo da Casa de Leis (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe nesta quarta-feira (24) a Feira da Mulher Empreendedora, um espaço dedicado à valorização do trabalho de mulheres que atuam em diferentes segmentos, como confecções, artesanato e gastronomia. O evento, que acontece durante todo o dia no andar térreo da Casa de Leis, tem como objetivo fortalecer a independência financeira da categoria e ampliar a visibilidade de seus produtos.


Isabele Morgado, proprietária da marca O Boto Morgado, destaca a importância da feira (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

 

A empreendedora Isabele Morgado, proprietária da marca O Boto Morgado, destacou a importância da iniciativa. “É uma oportunidade de vitrine que a Casa nos dá, já que não temos lojas físicas. É muito importante para a nossa visibilidade e para a venda dos nossos produtos”, afirmou.

 

Verani Maria de Oliveira, do Cuscuz e Tapioca da Tia (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

 

Na área da gastronomia, Verani Maria de Oliveira, do Cuscuz e Tapioca da Tia, ressaltou que a participação é estratégica para conquistar novos clientes. “Poder expor meu trabalho na Assembleia é uma oportunidade maravilhosa para captação de clientes”, disse.

 

Diversos temperos estão expostos na feira  (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

 

Já Juciléia Tonini, dos Temperos Toque Caseiro, destacou o impacto da feira na ampliação de mercados. “Expor nosso trabalho em feiras como a da Alero é de extrema importância, pois abre portas e aumenta o leque de clientes”, avaliou.

 

Juciléia Tonini, dos Temperos Toque Caseiro  (Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO)

 

A Feira da Mulher Empreendedora é aberta ao público e segue até o fim do expediente legislativo, reunindo talento, criatividade e inovação de mulheres que transformam suas habilidades em fonte de renda e desenvolvimento econômico.

 

Texto: Marcela Bomfim | Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO