Ieda Chaves recomenda a oferta de conexão wi-fi aos usuários do Hospital João Paulo II

Estratégia busca humanizar e otimizar atendimento hospitalar em Porto Velho.

02/07/2025 11:57
De acordo com a parlamentar, a internação hospitalar é um período de grande estresse e ansiedade.

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação 13509/2025 ao governo de Rondônia, sugerindo a oferta de Wi-Fi gratuito aos usuários do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (JP II), em Porto Velho. A proposta visa facilitar a comunicação entre pacientes, acompanhantes e seus familiares durante o período de internação ou tratamento.


De acordo com a parlamentar, a internação hospitalar é um período de grande estresse e ansiedade. A impossibilidade de manter contato constante com outras pessoas pode agravar esses sentimentos, prejudicando o bem-estar emocional e psicológico dos envolvidos.



Indicação foi encaminhada ao Governo do Estado (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

"O acesso à internet possibilitará que pacientes e familiares busquem informações relevantes sobre seus tratamentos, interajam com grupos de apoio e utilizem aplicativos de comunicação para se manterem atualizados sobre o estado de saúde", justificou Ieda Chaves. Ela acrescentou que "essa medida contribuirá para um ambiente hospitalar mais humanizado e acolhedor, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares".


Facilidades


A deputada estadual também destacou que a disponibilização de Wi-Fi gratuito no JP II, um hospital de referência, pode "trazer benefícios para a equipe médica e assistencial, permitindo o acesso rápido e fácil a informações relevantes sobre os pacientes, a utilização de aplicativos de apoio à decisão clínica e a comunicação com outros profissionais de saúde".


Foto: Rafael Oliveira I Secom/Alero
Foto: Italo Ricardo – Secom/Governo de RO
Foto: Johnnatan Kalawine – Secom/Governo de RO