Jean Oliveira garante mais de R$ 1,3 milhão para reconstrução do pátio da Escola JK em Santa Luzia

Recurso foi assegurado junto ao governo de Rondônia após solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair Leite.

17 de Dezembro de 2025
Compartilhar:  
Com o recurso garantido, a expectativa é que a reconstrução do pátio e as adequações estruturais proporcionem mais segurança, conforto e melhores condições de ensino (Foto: Ricardo Barros)

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), garantiu junto ao governo do estado o investimento de R$ 1.366.084,96, para a contratação de empresa especializada responsável pela reconstrução do pátio e adequações prediais da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada no município de Santa Luzia d’Oeste (RO).

 

A solicitação do recurso foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair Leite, e prontamente atendida pelo parlamentar, com o apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

A obra se tornou necessária após um forte temporal ocorrido em setembro de 2023, que comprometeu seriamente a estrutura do pátio da unidade escolar, afetando a segurança, o conforto e o pleno desenvolvimento das atividades escolares, especialmente aquelas realizadas ao ar livre.

 

Para o deputado Jean Oliveira, o investimento representa mais do que uma obra física, sendo um compromisso direto com a educação e com o futuro dos estudantes.

 

“Quero agradecer ao governador Marcos Rocha, pela sensibilidade e parceria de sempre, e à secretária de Educação, Albaniza Batista, pelo empenho técnico e pela atenção às demandas dos nossos municípios. Essa obra é essencial para garantir um ambiente escolar seguro, digno e adequado para os alunos, professores e toda a comunidade escolar. Investir em infraestrutura educacional é investir no futuro de Rondônia”, destacou o parlamentar.

 

O vereador Aldair Leite ressaltou a importância da parceria institucional e agradeceu o apoio do deputado. “Essa é uma conquista muito importante para Santa Luzia d’Oeste. A Escola JK precisava urgentemente dessa reconstrução, e graças ao trabalho e à atenção do deputado Jean Oliveira, esse recurso foi assegurado. É uma obra que vai trazer mais segurança, qualidade e dignidade para nossos estudantes. Em nome da comunidade escolar e da população, deixo meu agradecimento”, afirmou.

 

Com o recurso garantido, a expectativa é que a reconstrução do pátio e as adequações estruturais proporcionem mais segurança, conforto e melhores condições de ensino, reforçando o compromisso do governo do estado e de seus representantes com a valorização da educação pública em Rondônia.

 

Texto e foto: Ricardo Barros I Jornalista