Karatê rondoniense brilha em competição nacional com apoio de Ezequiel Neiva
Equipe contou com recursos do deputado estadual Ezequiel Neiva no deslocamento para Balneário Camboriú.
16 Julho 2025O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) visitou a Academia Dragões do Norte, em Espigão do Oeste, para parabenizar os atletas pelas 22 medalhas conquistadas na Copa do Brasil de Karatê, realizada entre os dias 4 e 6 de julho, em Balneário Camboriú (SC). A equipe contou com o apoio do parlamentar para o deslocamento para participação na competição nacional.
A competição é organizada pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CnKB), em parceria com a Federação de Karatê de Santa Catarina (FKSC), e é considerada uma das mais importantes do calendário nacional da modalidade.
Durante a visita, o parlamentar destacou o orgulho em ver atletas de Rondônia brilhando em uma competição nacional. “Estou tendo a satisfação de estar aqui na escola de karatê do sensei Moisés, com parte de sua equipe, em um dia de celebração. Vim parabenizar o sensei e todos os atletas pelo excelente desempenho em Balneário Camboriú”, afirmou Ezequiel Neiva.
Sensei Moisés agradeceu o apoio recebido por Ezequiel Neiva para participação na competição nacional (Foto: Alexandre Almeida)
Segundo o deputado estadual Ezequiel Neiva, dos 22 pódios conquistados pela equipe, seis foram medalhas de ouro. “Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista. É gratificante ver o esporte transformando vidas e levando o nome de Espigão do Oeste ao cenário nacional. Tivemos a oportunidade de contribuir e nos sentimos parte desse resultado”, completou.
O sensei Moisés Otávio de Moura, responsável pela equipe da Dragões do Norte, enfatizou o esforço por trás de cada medalha. “Trazer 22 medalhas não é tarefa fácil e poucos municípios têm esse privilégio. Isso é resultado de um trabalho sério, com consistência e determinação. Nem todos aguentam o processo, mas quem persiste alcança grandes conquistas”, afirmou.
A Academia Dragões do Norte atende alunos de diferentes faixas etárias, com projetos voltados para a formação esportiva e cidadã. “Aqui não se ensina apenas a lutar. Trabalhamos valores como respeito, disciplina e superação. Temos alunos de 5 a 65 anos, como a dona Salomé. Para nós, é motivo de alegria poder contribuir com essa transformação social”, destacou Ezequiel Neiva.
Texto e fotos: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO