Luizinho Goebel participa da inauguração da Escola do Reúso em Vilhena

Projeto do Ifro promove qualificação, sustentabilidade e geração de renda.

10 de Abril de 2026
Compartilhar:  
A proposta integra ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inclusão produtiva no município (Foto: Pedro Henrique)

O deputado estadual Luizinho Goebel (PL) participou da inauguração da Escola do Reúso, projeto desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro), no município de Vilhena. A iniciativa tem como objetivo promover a sustentabilidade aliada à qualificação profissional e à geração de renda, com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

Coordenado pela professora Jaqueline Ferrete, o projeto utiliza a reutilização de resíduos sólidos como ferramenta de formação. Materiais como garrafas PET, latas, tecidos e embalagens são reaproveitados na produção de itens como velas, sabonetes e bijuterias.

 

Durante a agenda, o parlamentar destacou a importância de iniciativas voltadas à qualificação e à ampliação de oportunidades. O projeto também conta com apoio do deputado federal Thiago Flores, com destinação de recursos para fortalecimento das atividades.

 

A proposta integra ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inclusão produtiva no município.

 

Texto e foto: Pedro Henrique I Jornalista