Novos uniformes chegam a alunos do Colégio Tiradentes em Rolim de Moura com recurso da deputada Dra. Taíssa

Emenda de R$ 250 mil assegura entrega dos kits nesta quarta-feira (4), na Unidade 8 do Colégio Tiradentes.

04 Dezembro 2025
Compartilhar:  
Alunos durante atividade cívica (Foto: Divulgação)

A educação pública de Rolim de Moura recebeu mais um reforço importante. A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade 8, recurso utilizado para a compra de uniformes escolares destinados aos alunos da instituição.

 

A entrega oficial dos kits acontece nesta quarta-feira (4), às 16h, no colégio localizado na Avenida Cecília Meirelles, 5866, bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura. A iniciativa representa economia para as famílias, reforça a identidade escolar e garante maior padronização aos estudantes.

 

Compromisso com o modelo cívico-militar

 

Em 2023, o governo federal anunciou o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), medida que retirou o apoio e o incentivo da União ao modelo. Diante desse cenário, a deputada Dra. Taíssa Sousa assumiu a defesa da modalidade em Rondônia e apresentou a Lei 5.668/2023, que garante a continuidade das escolas cívico-militares no estado. 

 

Com essa legislação, mesmo sem o suporte federal, Rondônia mantém autonomia para preservar e fortalecer essas instituições, impedindo que sejam desativadas e assegurando que o modelo permaneça como parte permanente da rede educacional rondoniense.

 

Investimento direto na qualidade do ensino

 

Reconhecido pelo desempenho acadêmico, disciplina e formação integral dos estudantes, o Colégio Tiradentes é referência no estado. A chegada dos novos uniformes soma à proposta pedagógica da instituição e contribui para o fortalecimento da rotina escolar.

 

Estudantes participam de cerimônia escolar, reforçando disciplina e formação cidadã no modelo cívico-militar  (Foto: Divulgação)

 

A deputada destacou que o investimento cumpre seu compromisso de fortalecer a estrutura educacional do estado e contribuir para o bem-estar dos alunos.“Quando destinamos recursos para a educação, estamos investindo no futuro das nossas crianças e adolescentes. E, como sempre digo, é o recurso do povo, voltando para o povo”, afirmou.

 

Texto: Luís Gustavo I Jornalista
Foto: Divulgação