Pedro Fernandes celebra a publicação da nova "Pauta da Madeira" em Rondônia

Governo de Rondônia publica nova normativa.

02/05/2024 01:43
Deputado Pedro Fernandes (Foto: Ivan de Lara I Assessoria parlamentar)

Em resposta às demandas persistentes do setor madeireiro de Rondônia e após várias reuniões produtivas, o Governo do Estado publicou a nova Instrução Normativa 24/2024/GAB/CRE na segunda-feira, 30 de abril, uma medida que atualiza a "Pauta da Madeira" conforme os requisitos atuais e complexos do mercado.

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD), defensor dos interesses da indústria madeireira, desempenhou um papel importante na mediação entre o governo estadual e os empresários do ramo, garantindo que suas vozes fossem ouvidas na esfera governamental.

"A nova instrução normativa é um marco significativo para o setor madeireiro de Rondônia. Ela não apenas reflete as necessidades reais de nossos empresários, mas também assegura a competitividade e sustentabilidade do nosso mercado madeireiro", afirmou o deputado Pedro Fernandes. "Essa conquista é fruto de um trabalho colaborativo e demonstra o compromisso do governo e dos legisladores em apoiar a indústria que é vital para a economia do estado."

A revisão da "Pauta da Madeira" foi um processo intensivo que começou com discussões detalhadas, a partir do reajuste feito na tabela anterior, que datava 2012. A atualização feita pela Instrução Normativa publicada no início do ano, prejudicava a competitividade do setor, uma vez que elevava drasticamente os valores mínimos para comercialização dos produtos da indústria madeireira.

Com a publicação da Instrução Normativa 24/2024, o governo de Rondônia mostra seu compromisso em revisar regulamentações que impactam a economia do estado, garantindo que estas estejam alinhadas com as práticas de mercado e as exigências econômicas atuais.

O deputado Pedro Fernandes agradece ao governador Marcos Rocha, ao secretário estadual de finanças Luís Fernando, e ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, pelo apoio contínuo e pela disposição em dialogar e entender as necessidades do setor madeireiro.

"Agradeço especialmente aos empresários madeireiros de Rondônia pela confiança. Continuaremos trabalhando juntos para fortalecer nossa economia e garantir um futuro próspero para todos", concluiu o deputado Pedro.

Texto: Ivan de Lara I Assessoria parlamentar